quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mãe de menina!!!

         Oi gente, agora que sou mãe de uma menininha, vou começar a postar sobre algumas de nossas dúvidas para ajudar as mães de meninas de primeira viagem. Vamos começar pelos primeiros brincos. Levei minha bebezinha de 2 meses e 18 dias para furar hoje em uma drogaria, e como todas as mães, fiquei com muita dúvida de onde e quando furar, e agora, depois de furada, como cuidar e quando trocar pelos brincos que ganhamos ou compramos. É de dar dó, pois mesmo sendo aquele procedimento para bebês, ela chorou bastante. Mas é normal, compramos o produto que o rapaz indicou para passar (anti-séptico com lidocaína) e ela ficou melhor. Esse produto deve ser aplicado na frente e atrás, duas  vezes ao dia, durante 30 dias. Deve-se também girar o brinco na hora do banho e evitar mãos sujas perto do furinho. Procurando na net achei esse artigo escrito por uma técnica em enfermagem qua ajuda bastante. Espero que ajude e tranquilize vocês também. Beijos!
 
O Primeiro Brinquinho

          Se você parar para pensar vai perceber que há alguns anos o primeiro brinquinho já era colocado no hospital onde a bebê nascia.
          Atualmente as coisas estão um pouquinho diferentes, tudo mudou, e mudou para melhor.
         Hoje em dia a colocação do brinco em hospitais é PROIBIDA pela Vigilância Sanitária, pois a bebê pode correr vários riscos e o principal deles é a infecção hospitalar.
          Com isso ficaram várias dúvidas:
Onde colocar?
Com quem?
Que brinquinho usar?
        Mamães, existem diversos lugares que colocam e têm também profissionais que vão até a sua residência realizar esse atendimento proporcionando muito conforto às mamães e suas princesinhas, mas é interessante sempre observar os seguintes aspectos:
         Profissional qualificado e material esterilizado.
         Meu conselho é sempre procurar realizar esse procedimento com alguém que te passe tranquilidade e segurança.
       Existem profissionais que realizam o furinho com o próprio brinquinho que a bebê ganhou de presente, ou seja, o furinho é feito MANUALMENTE.
        Eu particularmente prefiro não fazer dessa forma, pois utilizo os brincos fornecidos pela STUDEX que é uma empresa líder mundial e referência em qualidade em seus produtos para perfuração de orelhas.
 

Aplicador com brinco da Studex
 
        São brinquinhos de aço inox cirúrgico, esterilizados, antialérgicos, folheados a ouro 24k e que são colocados na orelhinha da bebê através de um dispositivo que torna o procedimento rápido e indolor.
         Portanto, é um brinquinho especial e o que foi dado de presente deverá ser usado somente depois de 30 dias. 
         Esse tempo deve ser respeitado porque só depois disso é que estará bem cicatrizada a orelhinha.
       Eu prefiro que o procedimento seja feito dentro do primeiro mês de vida da bebê.
       Cada profissional trabalha de uma forma e devemos entender e compreender isso. Cabe às mamães optarem por aquele que mais lhe agradou.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas ou sugestões.